Skip to content

Resenha Sobre o Melhor Curso de Desenho

imagem gohan desenhado

Existem três tipos de pessoa no mundo dos desenhistas: Os que “nascem com o dom de desenhar”, os que gostam de desenhar e ainda não sabem e os que fizeram curso de desenho. Fazer um curso para se tornar desenhista, mudará toda a maneira que você conhece e cria seus desenhos. Logo, percebemos uma necessidade de lhe instruir tudo sobre curso de desenho.

Muita gente se desanima ao processo de se tornar um desenhista, pois acha que não é capaz. No pior dos casos, é comum uma variedade de desenhistas acharem que já alcançou o seu ápice ao desenhar. Engano! Em todas as áreas, quanto mais estudamos, mais chegaremos longe e qualificado.

Este artigo vai lhe ajudar a perceber a importância de se fazer um curso de desenho e qual é o mais indicado para você…

Vamos lá!

A arte de desenhar

Assim como toda arte, o processo criativo será fundamental para tornar um desenhista bem sucedido, dentro de suas perspectivas e ao olhar do próximo. Desenhar fala muito sobre si e também sobre o olhar do outro. Ao sair de suas mãos e mente, o desenho será de sua total responsabilidade. O que você vai fazer com a arte que pode estar perto de criar?

Assim como tocar violão ou fazer uma escultura, desenhar é simplesmente uma forma irreverente de se expressar. Esta arte pode ser feita por todos! Sim, é isso mesmo que você leu. Acreditamos que todos podem se tornar ótimos desenhistas.

A diferença entre o bom desenhista e a pessoa que não conseguiu aprender a desenhar, está exatamente o quanto ela se esforçou a não desistir. Mais ainda, o quão ela praticou aquilo que a foi ensinada.

Vale a pena fazer um curso de desenho?

Vale e muito fazer um curso de desenho. Se você já é um ótimo desenhista, a cada curso de desenho feito, já sabe como terá melhor desempenho desenhando. Se você está num nível intermediário, a cada estudo se tornará um desenhista melhor! E se você está iniciando ao mundo das linhas e desenhos, é fundamental que ganhe um acúmulo de técnicas e detalhes básicos.

Não podemos negar que tem uma alta gama de conteúdo sobre desenhos na internet. Sim, você até pode começar por eles. Mas chegará um momento que precisará de informações mais técnicas e profissionais.

O mais burro é aquele que acha que não tem mais o que aprender.

Bomdesenhista.com

Para ir direto ao site do curso basta clicar em no link ao lado: Curso de Desenho.

O que preciso para um curso de desenho?

Primeiramente, você precisa de foco e força de vontade ao extremo. Aprender a desenhar bem, é uma missão difícil e um exercício de paciência e prática. No que tange a habilidades, aqui vai uma boa notícia: É possível criar a habilidade de desenhar bem, com o estudo e prática.

No que tange a material, cada curso terá suas especificações. Um curso voltado para um determinado tipo de desenho, pode requerer um material mais singular. Mas se você é iniciante ou intermediário, provavelmente o material será algo próximo de:

  • Lápis de diversos grafitis (H1,H2,H3…B1,B2,B3)
  • Borracha
  • Apontador
  • Lápis de cores
  • Réguas
  • Compasso
  • Folhas dimensionadas
  • Folhas A4
  • Entre outros*

Com cerca de em média 50,00 – 100,00 reais, você conseguirá comprar os materiais exigidos para um curso básico de desenho. Vale lembrar que com esse investimento e um pouco de cuidado, você terá material para um longo tempo. Vale a pena investir!

Um pouco de mim em minhas aulas de artes na escola!

Quando eu estudava, tinha matéria na minha escola de arte, e nela eu sempre dava meu máximo desenhando meus personagens favoritos, era como se fosse uma aula de desenho para mim. Eu sempre tinha dificuldades nos meus desenhos, achava que tudo ia ficar bonito e quando partia para desenhar, via que não saia nem metade do que estava na minha cabeça.

Aqui no próprio site bomdesenhista.com, eu falo bastante sobre minha história e as dificuldades em que passei, o quanto foi difícil, até encontrar um curso de desenho de anime e me deixar muito bom nos desenhos, sempre deixando meus amigos de boca aberta com meus desenhos.

Vou estar deixando aqui alguns de meus desenhos para vocês verem, espero que gostem bastante.

imagem naruto
Esse desenho que fiz do Naruto ficou muito bom, não é mesmo? Esse foi bem no começo quando eu estava fazendo o curso.
imagem gohan desenhado
Essa do Gohan foi quando eu estava pegando mais a prática e é uma das que mais gosto, sem dúvidas.
céu dbz desenhado
Nossa! Essa do céu eu quis fazer depois que assisti pela trigésima vez aquela batalha dele! haha
anime desenhado
Esse me deu bastante trabalho também, esse anime assisti bastante o my hero academia!

Então galera, tenho centenas de desenhos aqui, mas esses foram alguns, tenho até desenhos aqui bem melhores, esses foram apenas alguns de meus desenhos para vocês verem como evolui bastante, evolui no sentido de “Do zero a um desenhista profissional”, não sei você, talvez queira desenhar somente por hobby, talvez para impressionar amigos, ou até mesmo porque sente esse desejo de desenhar seus personagens favoritos, eu no caso desenho mais por hooby mesmo e deixar o tempo passar, além de sentir prazer desenhando.

O que posso dizer a vocês é o seguinte, esse curso de desenho online mudou a minha vida, eu realmente era o cara que meu desenhos eram ridículos, só vendo mesmo! rsrs

E se você sente esse desejo e quer deixar seus desenhos profissionais parecendo o seu personagem favorito, só lhe digo uma coisa, compre sem medo esse mesmo curso em que comprei, continue lendo que irei lhe mostrar qual curso de desenho é.

Curso de desenho: Online ou presencial?

Essa é uma das perguntas mais pertinentes do século em que estamos vivendo. Fazer um curso de desenho Online ou presencial? Bem, tudo depende do seu estágio momentâneo e da maneira que você sente mais facilidade em aprender.

Se você acha que tem mais facilidade em aprender com um professor ao seu espaço físico, pode ser que só aulas presenciais lhe ajudem. Mas existem aqueles que prefiram aprender em seu tempo e espaço, sem pressões ou interrupções externas.

Outro ponto que acaba positivando um dos lados, é a facilidade, espaço e tempo que você encontra para fazer um curso de desenho online.

Como ganhar dinheiro desenhando?

“Será se é possível ganhar dinheiro desenhando?” Essa pergunta era válida se fazer nas décadas de 70, 80 ou 90. Nos dias de hoje, muitas pessoas vivem do ato de desenhar. O desenho se popularizou e cada vez mais se mostra necessário frente às pessoas. Não tem mais o que temer, quando o assunto é ganhar dinheiro desenhando. Se esse for seu objetivo, você conseguirá alcançar seu objetivo.

Você pode trabalhar como designer, pintor, desenhistas de caricaturas ou até usando um simples programa como o CAD, para fazer projetos profissionais. As opções são muitas. Se você quiser participar de desenhos animados e animes, também será possível! Entretanto, você encontrará um caminho mais íngreme pela frente. Precisará de maior aperfeiçoamento e estudo.

Qual melhor curso de desenho?

Acho que depois desse nosso bate papo, você já percebeu a importância de se fazer um curso de desenho. Com ele, você conseguirá especializar suas técnicas e até mesmo aprender a desenhar de uma vez por todas e se tornando um profissional na arte de desenhar. As vantagens são inúmeras, como evidenciamos.

Na hora de escolher um curso de desenho, indico o que eu mesmo fiz, depois de vários fracassos de desenhos que contei em bomdesenhista.com, lá falei todas as dificuldades e até mesmo amigos zombando de mim dos meus desenhos feitos, então decidi fazer um curso que me deixou hoje um profissional em desenhar animes, abaixo deixo o curso que fiz e que me deixou especialista nisso com um preço especial e 100% online!

Para ir direto ao site do curso basta clicar em no link ao lado: Curso de desenho.


5/5 (3 Reviews)