Skip to content

Sabendo Todo o Passo a Passo a Como Desenhar o Vegeta

Imagem do desenho do do vegeta

Passo a passo de como desenhar o Vegeta

Essa aqui é para quem gosta de um Anti-herói. Um termo mais latente nos últimos anos, mas que sempre existiu. Quem não ama o irreverente e arrogante Vegeta? Uma sensação de amor e ódio, mas que sempre estão interligadas. O Dragon Ball marcou épocas e ainda continua atemporal. Então, vamos nessa aprender o passo a passo de como desenhar o Vegeta? Sim, você será extremamente capaz!

Se você tem um gosto atípico ou está atrás de desenhar um personagem diferenciado dos famosos e repetitivos heróis, aqui está uma ótima opção! O Vegeta é, sem dúvidas, um dos personagens de animes que mais cativa as sensações em quem o assiste. Seja de raiva ou de uma paixão, todo mundo gera sensações a partir do Vegeta. E você? Está preparado para aprender a desenhar o Vegeta? Nós vamos lhe ajudar!

imagem gohan desenhado

Resenha Sobre o Melhor Curso de Desenho

Existem três tipos de pessoa no mundo dos desenhistas: Os que “nascem com o dom de desenhar”, os que gostam ...
Leia Mais

Agora chega de papo e vamos nessa! Você vai adorar o resultado…

O que preciso saber para desenhar o Vegeta?

O Vegeta que iremos aprender a desenhar hoje, agregará bastante para desenvolver as técnicas de desenho, principalmente de desenhistas de níveis intermediários e até mesmo iniciantes. Então, se você estiver começando, não tenha medo e pode vir com a gente nessa aventura que será extremamente irada. 

O Personagem que odiava o “Cacaroto” Goku, de alguma maneira cativava a gente! Desenhá-lo é um privilégio para qualquer desenhista. E pode acreditar, a maioria de nós já desenhou ou irá desenhar o Vegeta, assim como você

Será preciso foco, disciplina e total força de vontade para conseguir cumprir a missão de aprender a desenhar o Vegeta! Mas a principal ideia que você tem de saber é que “você não pode desistir”, custe o que custar! Erre, apague, volte, tente novamente, recomece, não desista e sim… Você chegará ao seu objetivo!

Material para desenhar o Vegeta

Aqui costumamos dizer que ninguém começa com as melhores ferramentas de trabalho em lugar ou carreira alguma. Todos começam aos poucos e conforme vai ganhando acúmulo e habilidades, vai avançando seu material. 

Em alguns locais, te cobrarão uma imensa lista para fazer desenhos. Aqui não! O nosso principal objetivo é que você dê seus primeiros passos ou gere técnicas mais aguçadas na arte de desenhar.

Para aprender a desenhar o Vegeta, você precisará de:

  • Lápis
  • Borracha
  • Folha A4
  • Mesa para apoio

O material acima é um conjunto básico. Logo, se você tiver mais materiais como grafites do estilo h1,h2,h3,h4,(…) ou até mesmo B1,B2,B3,B4(…), compasso, réguas, sinta-se à vontade para usá-los. Mas se você não tiver nada disso, o material acima também lhe possibilitará um ótimo resultado.

Faça a base para começar a desenhar o Vegeta

desenhando o esqueleto do vegeta

Então, logo de início já começaremos acabando com uma grande dúvida. Todo desenho começa por uma base. É comum nos perguntarmos “Por onde começar?” e aqui em cima está um bom exemplo. Comece gerando toda a base. Faça traços finos e leves, inicialmente esse é o esboço de seu desenho.

Se você desenhar traços grossos e firmes, provavelmente terá dificuldade de apagar seu desenho para refazer alguma parte, ou até mesmo manchar a folha no momento de apagar as bases de seu personagem.

Inicie a desenhar a armadura do Vegeta

cobrindo o esqueleto do desenho do vegeta

Que tal começar a dar forma no nosso passo a passo para aprender a desenhar o Vegeta? Na imagem acima, você já começará aprender a desenhar a armadura do seu Sayajin. Lembre-se, tenha foco e tente fazer o máximo possível como estamos ensinando da imagem. Qualquer coisa fora disso, estará lhe tirando do seu objetivo. 

Desenhe a cara do Vegeta

desenhando o rosto do vegeta

Uma das principais partes de seu desenho e a que chamará mais atenção, é o rosto do seu personagem. Acima, você pode acompanhar que não tem nada de muito difícil para desenhar o rosto do Vegeta. Mas, você precisa tomar toda atenção em cada detalhe. Principalmente no tamanho que você dará ao seu desenho. 

Perceba os detalhes da face e tente estar muito atento na hora de desenhar os olhos. Os olhos é uma das partes mais difíceis de seu desenho. O foco total estará inicialmente sobre eles. Comece de dentro para fora e terá um ótimo resultado. Já o cabelo característico, acreditamos que você não terá tanta dificuldade. Apenas esteja atento para não exagerar no tamanho. 

Detalhes do peitoral: Armadura

desenhando o peitoral do vegeta

Após desenhar o rosto do Vegeta e perceber que obteve um bom resultado, é normal toda essa euforia. Porém, não caia em comemoração antes do “fim da partida”. Deixe para comemorar quando todo o desenho estiver pronto.

Chegou a hora de fazer parte da clássica armadura de Vegeta. Pode parecer fácil inicialmente, mas não caia nessa. Tente ser o mais perfeccionista possível. Tente começar pelo pescoço e ir alongando a todo o desenho, como a imagem acima está demonstrando. Seja intenso a construir suas linhas. Para dar maior beleza, é necessário que elas estejam alinhadas e em harmonia com todo desenho.

Os braços do Vegeta

desenhando o braço do vegeta

Depois de tantos desafios que cumprimos no passo a passo para desenhar o Vegeta, esse aqui será bem fácil, mas ainda precisará de atenção. Vale ressaltar que já passamos da metade de nosso desenho. Você está quase lá!

As mãos costumam ser artifícios difíceis de se fazer, mas como ele está de luva, facilitou nosso desenho. Esteja focado para que o tamanho dos braços não entre em desalinho ao resto de sua arte. Fique atento e dará tudo certo! Falta pouco.

Calças e botas

desenhando as calças e botas do vegeta

Antes de começar a desenhar essa etapa, vamos lhe pedir uma coisa. Olhe para seu desenho e veja se está parecido com o nosso. Precisamos que você esteja esperto para fazer uma comparação entre as artes. Viu alguma diferença? Apague essa parte e faça novamente. Viu alguma diferença gritante? Aconselhamos começar todo o processo novamente. Mas não vale desanimar viu?

Vamos ao próximo passo? Neste momento você precisará desenhar a calça e botas do seu personagem de anime. Fique sempre se orientando sobre a base que você gerou para seu desenho. Ela lhe protegerá de sair do tamanho do seu desenho ou até mesmo da sincronicidade de pernas, braços, troncos e rosto.

Conseguiu aprender a desenhar o Vegeta?

parte finalizada do desenho do vegeta

Apague as bases de seu desenho. E se você seguiu o nosso passo a passo para desenhar o Vegeta, provavelmente conseguiu chegar a esse resultado ou algo parecido. Esperamos de coração que você tenha conseguido alcançar seu objetivo. Se conseguiu, parabéns. Caso não tenha conseguido, não desanime e comece de novo. 

Viu como é possível se tornar um bom desenhista? A caso desenho feito, você chegará a novas técnicas e resultados ainda melhores. Se você quiser se tornar um grande desenhista, sugerimos que você treine e estude bastante! Você alcançará resultados que agora são inimagináveis. Mas que se tornaram cada vez mais real. 

Portanto, nosso passo a passo para desenhar o Vegeta chegou ao fim. Com ele aprendemos a importância de se fazer uma base antes de qualquer desenho. Foco e atenção em cada detalhe é de total importância, bem como começar seu desenho de maneira leve, gerando um rascunho para depois terminá-lo.

➡️ Veja esse artigo onde falo o curso onde me ensinou desde o zero a avançado a desenhar qualquer personagem de animes.


vegeta super sayajin blue

Como Desenhar o Vegeta SSJ Blue

Para aqueles que são fãs de animes, um especialmente perpassou gerações: Dragon Ball Z. Personagens incríveis, lutas magníficas que protagonizaram ...
Leia Mais
5/5 (3 Reviews)