Skip to content

Como Desenhar o Sasuke

Imagem do desenho do sasuke

Desenhar, realmente realmente não é uma tarefa fácil. Mas, você precisa entender que não estamos falando prioritariamente em talento. Ter talento realmente é um agente facilitador! Porém, o que vai definir seu sucesso no Mundo do desenho é a prática e persistência. Hoje, você aprenderá a desenhar o  Sasuke Uchiha, do anime Naruto. Gostou?

Aqui está uma tarefa que lhe trará bastante experiência e técnicas. O ato de desenhar o Sasuke não será nada fácil. Entretanto, temos certeza que com foco e autodisciplina, você conseguirá fazer um belo desenho de um dos membros da família Uchiha. Garantimos a você, que independente do resultado, você sairá um novo desenhista dessa experiência.

Agora, chega de papo e vamos começar o que interessa! Aprender como desenhar o Sasuke…

imagem gohan desenhado

Resenha Sobre o Melhor Curso de Desenho

Existem três tipos de pessoa no mundo dos desenhistas: Os que “nascem com o dom de desenhar”, os que gostam ...
Leia Mais

Qual material é preciso para desenhar o Sasuke

Todo desenhista tem seu material de desenho. Sem ele, nada será possível fazer. Assim como qualquer profissão ou hobby, o ato de desenhar o Sasuke necessitará do que chamamos de “ferramentas para desenho”. Calma! Não será preciso todas as peças de um desenhista. Acreditamos que o ato de desenhar é como uma escalada, assim como o material que o necessita.

Logo, passaremos a você uma lista simples do que você irá precisar para desenhar o Sasuke Uchiha, no que tange material. Apontaremos apenas os materiais básicos, mas se você já tiver um bom material, sinta-se à vontade para usá-lo!

Que tal conferir a lista abaixo e separar o seu material para desenhar o Sasuke?

  • Lápis
  • Apontador
  • Borracha
  • Folha A4
  • Mesa para apoio

Muito simples, certo? Como dissemos, apontamos apenas para o material mais básico possível. Porém, se você tem mais materiais, sinta-se totalmente à vontade para usá-lo no processo.

Vamos lá? Chegou o grande momento da prática!

A base da cabeça para desenhar o Sasuke

Se você ainda não descobriu ou se atentou a o que vamo lhe falar, aqui vai uma grande dica: Todo desenho começa de uma base. Como vemos acima, o círculo representando a base da cabeça é o início de toda a base de nosso desenho. Um desenho sem base, terá notáveis defeitos, principalmente em relação a geometrias errôneas.

Outro fato bacana que podemos perceber, fica por parte da quadratura vista na imagem acima. Está vendo esse monte de quadrados? Eles facilitam sua trajetória para aprender a desenhar o sasuke ou qualquer outro desenho.

Logo, se você quiser uma dica, faça desenhos a partir dessas quadraturas. Desenha cada detalhe do desenho em questão, de acordo com cada quadrado. Fica muito mais fácil desenhar em pequenas partes, do que achar que já consegue desenhar tudo de uma vez.

Desenhe a base do corpo

Agora que já sabe da importância de se ter bases para um desenho e já desenhou a base da cabeça do Sasuke, que tal desenhar a base do corpo do Sasuke? Pode parecer estranho, mas todos esses traços terminarão em um belo desenho.

Outro ponto fundamental na hora de desenhar as bases de seu desenho. Lembre-se que todo esse processo funciona como rascunho. Evite de qualquer maneira fazer traços grossos ou desenhe com o pulso firme. Tente ser leve! Isso facilitará na hora de apagar as bases. 

Dê forma ao corpo, roupa e espadas

Cada vez mais começa-se a se perceber o formato que seu desenho ganhará! Acima, está toda a sua base principal para desenhar o Sasuke uchiha. Esse processo tornará tudo mais fácil. 

Lembre-se! Independente o seu nível de desenhista, estar focado a cada detalhe do nosso passo a passo para desenhar o Sasuke, é o que fará com que você se aproxime da perfeição. Errou? Recomece! Não tenha medo de usar a borracha… Ela é sua amiga.

Desenhar o Sasuke: Base dos braços e olhos

Agora lá vai mais um passinho para conseguir desenhar o Sasuke. Perceba detalhadamente o que aparece de novo nesse desenho. Como pode ver, o que foi acrescentado são braços, olhos, entre outros pequenos detalhes. Não desanime e nem se anime bastante! Você já chegou até aqui, um grande passo. Mas, ainda falta uma boa parte.

As formas para desenhar Sasuke Uchiha

Agora você já começou a ver as formas do Sasuke, certo? Muito bom! Faça cada detalhe com destreza e foco. Estar em um local tranquilo é fundamental para que você consiga alcançar o sucesso do seu desenho. 

Um grande desenhista tem um olhar visionário. Você precisa olhar cada minuciosidade como única e ao mesmo tempo, focar no desenho de maneira geral. Isso o ajudará as formas e geometrias do seu desenho. “Aprenda a contemplar a montanha, sem perder a beleza de suas flores”. Isso te tornará um exímio desenhista! 

O início dos detalhes

Agora começaremos os detalhes. Lembre-se que cada minuciosidade precisará de maior atenção. Use sua motivação em ver o Sasuke já com suas formas. Realmente agora qualquer erro pode ser fatal ao seu desenho. Então, foco e autodisciplina! Dará tudo certo e você terá um ótimo resultado. 

O desenho do Sasuke tomando forma

Se você é fã do anime como nós, com toda certeza já chegou a lembrar de alguns episódios em que Sasuke toma a frente e demonstra seu poder, certo? Sem dúvidas, um personagem super irreverente! 

Agora você pode ver como demonstra a imagem acima, uma infinidade de traços. O que pode parecer inicialmente uma confusão de traços, ao final você verá que foi tudo para te facilitar. Percebeu a perfeição na geometria e ligações de traços? Por isso a importância das quadraturas que citamos anteriormente. Agora faça com cuidado, idêntico a imagem acima.

Sasuke Uchiha: Você está acabando seu desenho

Ainda não é tempo de comemorar! Mas pode se animar sim… Falta muito pouco para você desenhar o Sasuke. Siga cada acrescento como demonstrado no nosso exemplo. Se você chegou até aqui, já é uma pessoa vencedora.

Fazer o acabamento do Sasuke

Agora, precisaremos de uma atenção maior. Esse passo do seu desenho, fica por parte de simplesmente fazer os acabamentos do seu sasuke. Como está ficando aí? Está gostando do resultado? Siga em frente. Você está quase lá!

Reforce os traços para desenhar o Sasuke

Você conseguiu! As únicas coisas que faltam em seu desenho do sasuke, é reforçar as linhas que ficarão no desenho e apagar as linhas de rascunhos. Apague com firmeza e tenha total cuidado para não manchar seu desenho. Quanto mais limpo, melhor será o resultado para quem vê. 

Não pintamos o Sasuke, com intuito de facilitar a vida dos desenhistas iniciantes. Mas fique a vontade para pintar seu Sasuke como achar melhor.

Caso não tenha ficado bacana, sugerimos que descansa por algumas horas e arranje motivação para continuar! Lembre-se que desenhar bem é o ato de praticar e perseverar. Não desanime! Você foi um vitorioso de chegar até aqui. 

Portanto, neste artigo aprendemos um importante passo a passo para desenhar o Sasuke Uchiha. Se você seguiu nossas dicas com atenção e disciplina, é provável de ter conseguido se aproximar do seu objetivo final. Esperamos que você tenha acima de conseguir desenhar o Sasuke, ter aprendido técnicas e visões novas sobre o ato de desenhar. Saiba que em nosso site, você sempre encontrará maneiras de melhorar suas técnicas, perspectivas e maneiras de evoluir como desenhista.

Quer aprender a desenhar e criar desenhos incríveis? Venha com a gente e aprenda tudo que você precisa saber para escolher seu curso de desenho!


4.7/5 (3 Reviews)