Skip to content

Aprendendo Como Desenhar o Naruto

Imagem do desenho do do naruto

Passo a passo para aprender a desenhar o Naruto

Desenhar é uma arte que requer habilidade e experiência. Mas se você não começar, nunca chegará ao sucesso! O medo e insegurança podem simplesmente esconder um talento enorme que pode estar aí em você, esperando para se sobressair. Hoje ensinaremos a você fazer um dos personagens preferidos de uma enorme galera. Vamos ensinar o passo a passo para aprender a desenhar o Naruto.

Existem personagens e existem os personagens lendários. Doa a quem doer, é preciso aceitar: O Naruto dispensa a opinião dos Haters, no que tange a Animes. Nada melhor do que praticar a beleza de seu desenho, fazendo um dos clássicos personagens do Mundo Anime. Vamos nessa aventura com a gente?

imagem gohan desenhado

Resenha Sobre o Melhor Curso de Desenho

Existem três tipos de pessoa no mundo dos desenhistas: Os que “nascem com o dom de desenhar”, os que gostam ...
Leia Mais

Então chega de conversa e vamos lá!

O que preciso saber para desenhar o Naruto?

Você precisa de foco, concentração e acima de tudo, lidar com seus medos e frustrações. Muitas das vezes, acabamos não conseguindo alcançar o nosso ápice da qualidade e talento. Então, a melhor dica que podemos deixar é a importância de acreditar em si mesmo. Você conseguirá alcançar seus resultados.

Vale lembrar, que o alcance de um melhor resultado estará totalmente ligado a prática. Então, se suas primeiras tentativas de desenhar algo ou alguém, não de muito certo… Não desanime! Persista e alcançará seus objetivos. Agora venha saber qual material você precisa para desenhar o Naruto.

Qual material ter para desenhar o Naruto?

Antes de mais nada, temos de pensar em escaladas, passo após passo, até chegar onde queremos. Nenhum jogador de futebol começa jogando com a melhor bola, melhor chuteira e no campo mais qualificado que existe. O mesmo acontece com nós desenhistas. Precisamos subir degrau por degrau. Poucos começam com um material completo ou considerado profissional.

Entretanto, precisamos começar de algum lugar. Logo, para conseguir desenhar o Naruto, é preciso ter minimamente o material básico citado abaixo:

  • Lápis
  • Borracha
  • Folha A4
  • Mesa para apoio

Agora vamos a parte mais legal… Vamos a prática!

Faça a base do seu Desenho

parte 1

Toda estrutura que se preze tem sua base, assim como na prática do desenho. Uma das perguntas que costumamos nos fazer no início é exatamente essa: Por onde começar? Comece pela base da cabeça, assim como fizemos no exemplo acima. Independente do quão simples, esteja focado a cada detalhe de todo o processo. Lembre-se de fazer traços finos e o mínimo forçado possível. Esse início é apenas o esboço do seu desenho.

O queixo do seu Naruto

parte 2

Cada passo é importante para que todo o conjunto do desenho fique perfeitamente com as características do Naruto. Inicialmente, pode parecer meio confuso, traços e formas geométricas com pouco sentido. Porém, siga as dicas das imagens demonstradas a cada passo e o final será realmente surpreendente! Errou? Apaga! Desanimou? Resista!

Hoje você vai aprender a conseguir desenhar o naruto!

Demos o primeiro passo para desenhar o Naruto

parte 3

Está pronto uma primeira etapa importante na construção do seu desenho do Naruto. Você pode estar se perguntando porque cada passo, para chegar a este ponto e te responderemos: Para ficar exatamente igual como a imagem acima. Agora compare o seu desenho com o nosso, é imprescindível que estejam iguais. Se for o caso, apague e comece de novo enquanto está no início. 

Faça como no exemplo abaixo

parte 4

Que tal começar a fazer um dos adereços mais cobiçados  por todo ninja do anime ou amantes do desenho? Acima está um das primeiras ações para se fazer a faixa que identifica o shounen, como da aldeia da folha. Faça com cuidado. Não deixe que nem a empolgação, nem o desânimo tome conta de você!

Use sua borracha

parte 5

Não tenha medo de usar a borracha! Por isso alertamos sobre a necessidade de se fazer traços finos e sem muita pressão. Um desenhista não tem medo de usar sua borracha. Pense nela como um instrumento de trabalho. Agora, siga o desenho como está demonstrado acima.

A faixa da Aldeia da folha

parte 6

Vamos terminar mais uma parte da nossa faixa? Para isso, siga como a imagem acima está lhe indicando! Agora, após fazer o que pedimos acima, pare e compare o seu desenho com o nosso. Este exercício de comparação é importante para saber se você está no caminho certo.

Desenhando as orelhas do naruto

parte 7

Que tal fazermos as orelhas de seu Naruto? Lembre-se sempre que cada passo desse é apenas um esboço! Faça em traços leves, seguindo cada detalhe de nosso desenho.

Os detalhes fazendo a diferença

parte 8

Sim, os detalhes fazem total diferença! Não invente a essa altura do campeonato, de fazer os detalhes de um jeito que você ache melhor, a menos que tenha muita experiência. Foque em repetir nossos passos e terá aprendido a desenhar o Naruto! Faça os detalhes da orelha e desenhe a sobrancelha!

Desenhando os olhos do Naruto

parte 9
parte 10

Faça os olhos do Naruto, um de cada vez. Tente estar focado em manter as retas e tamanho de cada olho. Essa parte costuma ser uma das principais do desenho. Fique atento!

Boca e detalhes

parte 11

Olha que legal! O nosso Naruto começou a tomar forma no desenho. Agora você já consegue reconhecê-lo, certo? Desenhe a boca, nariz e detalhes do rosto! 

Terminando sua faixa da Aldeia da folha

parte 12
parte 13

Enfim, chegou o momento de terminar a faixa do Naruto em seu desenho. Viu como um passo a passo para desenhar o Naruto facilita as coisas? Mantenha seu foco que agora falta bem menos do que faltava!

Falta pouco: O pescoço do Naruto

parte 14

Que tal dar um pescoço ao seu avatar do Naruto? Fácil certo? Mas tente não alongar nem encurtar muito. As geometrias serão cada vez mais importante, para o resultado final.

Desenhando o cabelo do Naruto

parte 15

Inicie o cabelo do seu Naruto, você o ainda não terminará totalmente, mas será um passo importante para a continuidade do seu desenho do Naruto.

A Roupa de Naruto Uzumaki

parte 16

O rosto está quase pronto! Mas agora é hora de iniciar o foco novamente na roupa do Naruto Uzumaki. Tá gostando de aprender a desenhar o Naruto? Quando acabar, a sensação será ainda melhor.

parte 17

Agora é hora de acabar de desenhar a roupa do Naruto, siga cada detalhe acima e não terá nenhuma surpresa com o resultado final. Perceba também a geometria de seu desenho! Não faça nem tão grande, nem tão pequeno. Combine com a base, no caso a cabeça.

Terminando o cabelo

parte 18

Vamos terminar o cabelo do seu desenho? Fácil, prático e bem definido. Agora você está a pequenos detalhes de aprender a desenhar o Naruto completo!

Pintando seu desenho do Naruto

parte 19

Que tal pintar seu Naruto? Pintar parece fácil, mas não é! Se você ainda não tem experiência, sugerimos a prática, ou refazer todo o passo a passo e pintar um próximo. Caso você não tenha lápis de cor, fique tranquilo! Ainda assim terá um desenho muito bonito em mãos. 

Pronto! Você aprendeu a desenhar o Naruto completo… Esperamos que o resultado tenha ficado ótimo e você também esteja feliz com todo o seu esforço. Caso ainda não tenha ficado como você imaginou, não fique triste. Lembre que no desenho, a prática leva a perfeição. E hoje, você deu um grande passo para se tornar um exímio desenhista!

➡︎ Agora venha com a gente e saiba tudo sobre curso de desenho!


5/5 (3 Reviews)