Skip to content

Como desenhar o Goku

Imagem do desenho do goku

Desenhar é, sem dúvidas, uma arte fenomenal. Desenhar um dos seus personagens favoritos é uma experiência única e extremamente gratificante. Muitos de nós, achamos que para desenhar é preciso nascer com um dom. Será mesmo? Hoje estamos aqui para comprovar o contrário! Ensinaremos um passo a passo de como desenhar o Goku.

Desenhar pode sim estar ligado a um dom, entretanto, não é a única maneira. Como qualquer outro saber, para aprender a desenhar você precisará de técnica e foco em aprender. Neste artigo, ensinaremos a como desenhar Goku e faremos você ter um novo olhar sobre o desenho. Técnicas que te levará a construção de um personagem irreverente.

Gostou? Então venha com a gente e termine esse artigo com o Goku desenhado!

O que preciso saber para desenhar o Goku?

Força de vontade e foco! Essas são as duas principais palavras para você conseguir desenhar o Goku.  Quando citamos esses dois pontos como principais, muitos desacreditam… Mas é a pura realidade! Se você buscar maneiras de estudar Desenho, ter foco em pôr na prática o que aprender e força de vontade para continuar, irá se tornar um ótimo desenhista.

Para desenhar especialmente o Goku que está abaixo, você pode ser até mesmo iniciante na produção de desenhos. Não será requerido saber muito sobre desenho, para desenhar esse que é um dos personagens mais amado do Planeta. Então, as únicas coisas que você precisa saber é: Errou? É apagar e recomeçar. Temos certeza que ao fim do nosso encontro, você irá conseguir saber como se desenha o Goku e fará um desenho muito bonito!

imagem gohan desenhado

Resenha Sobre o Melhor Curso de Desenho

Existem três tipos de pessoa no mundo dos desenhistas: Os que “nascem com o dom de desenhar”, os que gostam ...
Leia Mais

Material para desenhar o Goku

A sua principal arma para desenhar após o seu saber, é exatamente o seu material. Como em qualquer profissão ou exercício, ter ferramentas qualificadas para uso será imprescindível. Quanto melhor e mais completo for o seu material, melhor será o resultado final. No caso do Goku que ensinaremos a desenhar abaixo, você não precisará de muito:

  • Lápis
  • Borracha
  • Folha A4
  • Mesa para apoio

Muito simples, certo? Você só precisará do que é realmente básico para conseguir desenhar o Goku. Vale a pena ressaltar, que se você tiver outros materiais como compasso, Lápis de diferentes grafitis como B1,B2,B3,B4(…) ou H1,H2,H3, H4 (…) ajudará a se ter um melhor resultado. Porém, é possível fazer um Goku bem feito, com os materiais básicos descritos na lista acima. 

Como desenho Goku?

Agora chegou o grande momento de desenhar o Goku! Sugerimos que você faça o desenho juntamente com nosso site te orientando bem ao seu lado, isso diminuirá as chances de passar algum detalhe despercebido. Busque um local tranquilo e silencioso, isso aumentará suas chances de conseguir os melhores movimentos e consequentemente o melhor resultado.

Agora separe seu material, mantenha a calma e vamos lá!

1- Comece fazendo um círculo. Em média do tamanho da cabeça do seu personagem. Esse círculo deve ser desenhado como um esboço. Ele será apagado mais a frente. Mas fique atento: Desenhe um círculo próximo a perfeição.Dentro do círculo, faça uma cruz, com seu ponto de encontro ao centro do círculo.

círculo do rosto do goku

2- Agora chegou o momento de desenhar os olhos, sobrancelha e alguns detalhes. Lembre-se que esse momento irá requerer menos fora usada no lápis. Estamos fazendo apenas o rascunho. Se você errar, terá maior facilidade para apagar.

Siga o quadro abaixo.

desenhando os olhos do goku

3. Agora o foco de todo o desenho, estará em desenhar o nariz e a boca. Você precisa estar atento em seguir exatamente os nossos quadros demonstrativos. As linhas cruz e círculo irá lhe ajudar bastante nesse processo. Fique atento nos detalhes, eles serão importante para todo o conjunto ficar exatamente como você quer: Um goku muito bem desenhado.

desenhando o nariz e a boca do goku

4- Seu desenho começou a ganhar a forma da face, certo? Pare um pouco e compare com o nosso! Está igual? Muito bem! Pode ficar feliz sim, cada passo deve ser visto como uma grande conquista. Mas você ainda precisa manter o foco e a calma. Será imprescindível para o resultado final ficar do jeito que nós queremos que fique.

Sabe aquele formato de rosto que é um clássico entre os super sayajins? Chegou o momento de você dar exatamente esse formato ao seu Goku. Siga o nosso passo a passo para dar o contorno do rosto de nosso sayajin. Para isso, mantenha sempre em foco que o círculo-cruz será sua base para qualquer movimento relacionado a cara de seu personagem. Siga nosso exemplo abaixo:

desenhando o queixo do goku

5- Uma das características de desenhos e animes, são as orelhas. Orelhas um pouco grande e caricata. Vamos fazer a orelha do Goku em seu desenho? Antes disso, lembre-se que você está fazendo o rascunho. Mais ainda, muito provavelmente as orelhas de seu Goku serão tapadas pelo cabelo icônico de Son Goku. 

Siga exatamente como descrevemos abaixo, mas faça traços leves!

desenhando as orelhas do goku

6- Se você é fã de Dragonball, chegou um momento bem bacana de relembrar como o desenho é demais! Que tal desenhar os músculos do pescoço/clavícula de seu Goku? Fica tranquilo que cada detalhe está apontado logo abaixo.

desenhando o pescoço do goku

7- Está acabando! Você já começa a perceber o Goku tomando forma, certo? Agora é a hora de desenhar aquela clássica roupa. Fique atento no espaço disponível em sua folha e nunca perca as dimensões de seu Goku, tendo o ponto focal no círculo-cruz. Não deixe escapar detalhes! Siga nosso exemplo abaixo:

desenhando o torax e peitos do goku

8- Aposto que você esperou por esse momento! O momento em que classifica alguém como saiyajin, o cabelo. Repare que todo o cabelo tem ligação com diversos pontos de seu desenho. Fazer seu cabelo levando em conta toda a junção do desenho é imprescindível para que não fique algo disforme. Após a feitura do cabelo, seu goku desenhado estará quase pronto.

Siga nossas orientações abaixo:

Moldando os cabelos do goku

9- O que está achando do seu desenho? Essa parte é onde você finda o rascunho e já passa para parte fixa de seu desenho. Pegue seu lápis ou caneta e firme de maneira mais forte todas as linhas. O seu rascunho acabou e você precisa enaltecer todo o desenho. Veja o exemplo de como desenhar o Goku, logo abaixo:

desenhando os cabelos do goku

10- Que tal delinear seu desenho? Se você tiver outros lápis, agora chegou a hora de usar aqueles mais espessos e mais fortes. Use essa técnica para avivar partes de seu desenho de maneira a dar uma maior classe e atenção a todo o conjunto. Olhe nosso exemplo:

finalizando o desenho do goku

11- Pronto! Agora o você aprendeu a desenhar o Goku! Muitas pessoas preferem esse estilo sombreado de desenho e nesse caso, já estaria pronto. Caso você goste de pintar, saiba que isso é um passo a mais e requer um material de qualidade para que o resultado seja de seu agrado. Entretanto, deixaremos um exemplo abaixo sobre como você pode usar as cores para pintar seu Goku.

Veja só:

desenho do goku finalizado

Portanto,  todo o passo a passo para desenhar o Goku, deve ter lhe ajudado muito! Pelo menos é isso que esperamos. Caso não tenha dado muito certo, sugerimos que você tente de novo, refazendo cada passo para desenhar um Goku mais bonito.

➡︎ Agora venha com a gente e saiba tudo sobre curso de desenho!


Desenho goku super sayajin

Aprenda Como Desenhar o Goku Super Sayajin!

Quem é fã de anime sabe verdadeiramente o quanto significa um personagem. Pois é! Há quem diga que um excelente ...
Leia Mais
4.7/5 (3 Reviews)